regulamento

Regulamento do Fusca Club de Bauru

Bauru-SP, 19 de novembro de 2009.

Como todos os clubes de carros antigos em geral, o Fusca Club de Bauru -SP dispõe de regulamento a ser criteriosamente seguido por todos os associados sem exceção. Acima de tudo o clube visa à união, confraternização, bom relacionamento e cumplicidade entre os associados e suas famílias. Sua participação é fundamental sempre para a nossa existência. A Associação “Fusca Club de Bauru” foi constituída pelos sócios fundadores e acima de tudo amigos, que visam à promoção de atividades culturais, recreativas e desportivas dos seus Associados.

FUSCA CLUB DE BAURU-SP

Regulamento

I – SOBRE O FUSCA CLUB DE BAURU-SP

O FUSCA CLUB DE BAURU-SP é um clube sério e respeitado, destinado a reunir proprietários de Fuscas, e seus derivados, que tenham interesse e disposição para participar de eventos, confraternizações, encontros e reuniões relacionados ao Fusca. Possui sede na cidade de Bauru, em São Paulo. É um clube sem fins lucrativos. Todos os valores arrecadados pelo clube se revertem em benfeitorias para o mesmo e seus associados.

II – REUNIÕES

Quinzenalmente, ou quando solicitado, em data e horário estipulados pelos dirigentes do clube e publicados no site https://fuscaclubdebauru.wordpress.com . A reunião entre os integrantes é para discussões sobre eventos que terão a participação do clube e também para discussão sobre possíveis alterações e melhorias.

III – ATIVIDADES

O CLUBE DO FUSCA BAURU-SP participa de encontros de Fuscas e carros antigos em geral. Também promove eventos sociais e eventos próprios. Estas atividades (internas ou externas) são definidas e estudadas previamente, durante as reuniões de conselho, onde também são definidos os horários a serem seguidos para a realização das mesmas, bem como a realização de eventos ou qualquer outra forma de confraternização, e o local destas atividades.

 

IV – ASSOCIAÇÃO

Para ser um membro do CLUBE DO FUSCA BAURU-SP, além de preencher a ficha cadastral e pagar uma taxa de R$ 40,00 (Quarenta Reais) inclusa a primeira mensalidade que está definida em R$ 20,00, o interessado deverá seguir algumas regras de conduta e bom senso estipulado pelo clube.

São DEVERES dos Associados: 

1. Cuidar bem de seu Fusca (sempre que possível);

2. Pagar pontualmente as suas mensalidades, tratando-se de Associados efetivos;

3. Ser Pontual nos horários determinados para quaisquer eventos e participar nas reuniões da Assembléia Geral;

4. Participar sempre que possível das reuniões que serão realizadas quinzenalmente no ponto de encontro (domingos, 9 horas, no estacionamento do Pão de Açúcar do Jd. Estoril) ou quando convocadas na sede do clube na “Buddy Motor Classc”;

5. Pagar uma mensalidade no valor de R$ 20,00 (Vinte Reais) por mês, ao tesoureiro (ou responsável do clube no momento);

6. Participar dos encontros internos ocasionais, no ponto de encontro fixo, estipulado pelo clube;

7. Ter condições de comparecer (com o automóvel) sempre que possível aos encontros e eventos externos nos quais o clube comparecer;

8. Nos dias de eventos e encontros, programar-se para estar no local combinado para saída 30 (Trinta) minutos antes da hora prevista para a saída. O comboio partirá rumo ao local do evento pontualmente na hora combinada, sem atraso;

9. Não deixar ajustes no carro para a última hora como colocar combustível no veículo, calibrar os pneus e reparos em geral;

10. Não expor o nome do Clube participando de eventos considerados Crimes de Trânsito. (Participar de Rachas, executar manobras perigosas em lugares não apropriados, excesso de velocidade, etc.);

11. Preservar o ambiente onde estarão sendo feito o(s) encontro(s) e reuniões;

12. Estar com a documentação de seu veículo regularizada junto aos Órgãos de Trânsito competentes, evitando transtornos e imprevistos durante o trajeto em via pública;

13. Ser Habilitado pelo Conselho Nacional de Trânsito;

14. Aquele que não observarem os itens deste termo serão advertidos verbalmente podendo, em último caso, ser desligado do clube com a perda dos adesivos do clube do fusca;

15. O não pagamento consecutivo de 4 (quatro) mensalidades implica na perda do adesivos de associado do clube e seus benefícios;

16. Eleger e ser eleito para os cargos sociais;

17. Desempenhar, com zelo, dedicação e eficiência os cargos para que foram eleitos.  

18. Examinar os livros, relatórios e contas e demais documentos, desde que o requeiram por escrito, com a antecedência mínima de quinze dias, e se verifique um interesse pessoal, diretor e legítimo.  

V – ADESIVOS

Associando-se ao clube, o novo associado adquire o direito de utilizar o adesivo promocional na parte lateral direita do fusca. Para ter direito a utilizar o adesivo oficial (local a ser definido no veículo) o associado deverá participar de pelo menos 10 (dez) reuniões não consecutivas. Todas as reuniões têm lista de presença. É expressamente proibido utilizar os adesivos em outros carros que não sejam pertinentes ao clube e deixar o mesmo no carro em caso de venda ou inutilização do veículo. O clube se reserva o direito de tomar as medidas necessárias em caso de não cumprimento dessas normas.

O adesivo é marca e propriedade exclusiva do clube, portanto o mesmo poderá ser retirado de qualquer carro que não esteja em conformidade com o regulamento por pessoas autorizadas pelos dirigentes do clube.

 

VI – DESLIGAMENTO                                                                                                    

O não pagamento da mensalidade por 6 (seis) meses consecutivos, salvo se justificado, ou também, excedeu o número de faltas em encontros estipulado pelo clube, implicarão em sua exclusão do clube. O associado será obrigado a retirar os adesivos do seu automóvel. Também deverá retirar os mesmos em caso de desligamento voluntário da equipe ou pela venda do automóvel, e claro, qualquer infração que a diretoria julgue passível de desligamento.

VII – DIRETORIA

A Direção se reunirá sempre que julgar conveniente, por convocação do Presidente e, obrigatoriamente, pelo menos, uma vez em cada trimestre.

Para obrigar a Direção são necessárias as assinaturas conjuntas de dois membros da Direção.

Nas operações de Tesouraria são obrigatórias as assinaturas conjuntas de dois Diretores, sendo uma delas do Tesoureiro.

Nos atos de mero expediente bastará a assinatura de qualquer membro da Direção. 

Os casos omissos serão resolvidos pela Assembléia Geral, de acordo com a legislação em vigor. 

 

VIII – REGIMENTO

O Fusca Club de Bauru possui um Regimento Interno mais elaborado e detalhado, que se sobrepõe a este Regulamento, a qual o mesmo está baseado.

Compete ao Presidente da Direção:

Superintender na administração da Associação, orientando e fiscalizando os respectivos serviços;

Convocar e presidir às reuniões da Direção, dirigindo os respectivos trabalhos;

Representar a Associação em Juízo e fora dele;

Assinar e rubricar os termos de abertura e encerramento e rubricar o livro de atas da Direção;

Despachar os assuntos normais de expediente e outros que careçam de solução urgente, sujeitando estes últimos a confirmação e ratificação da Direção na reunião seguinte.

Compete ao Tesoureiro:

Receber e guardar os valores da Associação;

Promover a escrituração de todos os livros de receita e despesa;

Assinar as autorizações de pagamento e as guias de receitas, conjuntamente com o Presidente;

Apresentar mensalmente as receitas e despesas do mês anterior;

Superintender nos serviços de contabilidade e tesouraria.  

 

Compete ao Secretário:

Lavrar as atas das reuniões da Direção e superintender os serviços de expediente;

Preparar a agenda de trabalhos para as reuniões da Direção, organizando os processos dos assuntos a serem tratados;

Superintender nos serviços de Secretaria.  

 

 

DIRETORIA DO FUSCA CLUB DE BAURU – 2009

 

– PRESIDENTE:

            – Nome: José Ferraz Júnior – Junião.

– VICE-PRESIDENTE:

            – Nome: Jonas Silva

 – TESOUREIRO:

            – Nome: Marco Vinicius Nicolau Canhas

– VICE-TESOUREIRO:

            – Nome: Antônio Carlos Teodoro Júnior

– SECRETÁRIO 1:

          – Nome: Frederico Costa Munhoz

SECRETÁRIO 2:

           – Nome: Nilton Cesar da Costa Claro

– SECRETÁRIO 3:

            – Nome: Jorge Oliveira

– SECRETÁRIO 4:

            – Nome: Moisés Matos Moreira

 




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